Roteiro Los Angeles, Las Vegas com Grand Canyon 15 Dias – Planejamento

495

Planejamento

Olá pessoal, estarei contando mais uma das nossas experiências em viagens. Pode não ter sido o melhor planejamento, mas se eu conseguir ajudá-lo a tomar uma decisão, terei realizado o meu objetivo.

Essa viagem começou a ser pensada 5 meses antes da sua data prevista. A data prevista seria em março de 2017 e já tínhamos em mente a Califórnia como destino, passando por Los Angeles e São Francisco. Mas no fundo no fundo, nossa viagem não seria completa se não fôssemos até Las Vegas, que na verdade seria o nosso destino principal, se a nossa filha de 12 anos não estivesse conosco, o que causou uma certa preocupação relacionado ao ambiente “adulto” da cidade, se é que você me entende.

Mas depois de assistir a vários vídeos do youtube, percebemos que existem muitas opções de turismo para se fazer com crianças em Las Vegas e resolvemos riscar São Francisco do roteiro e acrescentar Las Vegas e nesse exato momento estou em um quarto de hotel em HollyWood escrevendo esse post e quando chegar em Las Vegas vocês saberão se valeu a pena ter substituído São Francisco por Las Vegas.

Você pode estar se perguntando porque decidi riscar São Francisco e não Los Angeles, simples, Los Angeles tem os parques da Disney, o parque da Universal, o tour nos estúdios de cinemas e claro HollyWood entre outras atrações.

Reservamos então pra essa viagem, 16 dias a contar do embarque e desembarque no Brasil, mas que acabaram se tornando 17 dias que depois explico melhor.

Queria pontuar aqui que viajar e conhecer novos lugares pra minha família é um “hobby” que temos, e que não buscamos por luxos e mordomias em nossas viagens, com isso compras nunca será nossa prioridade. Não porque não gostamos, mas porque na maioria das vezes temos que escolher entre ter o simples ou não ter nada. Mas que sinceramente isso não é importante pra gente, e sim ter a oportunidade de conhecer novos lugares e novas culturas.

Passagens aéreas

Esse ponto foi crucial para a continuidade do planejamento, quase desisti da viagem pelo preço das passagens. A média de preço era de R$ 3.000,00 em dezembro de 2016 e como tenho o fator multiplicador de 3 pessoas, seria impossível naquele momento gastar só de passagens aéreas aproximadamente R$ 10.000,00 com a adição das taxas.

É ai que vem a dica, consegui a passagem por aproximadamente R$ 1.400,00 que com as taxas passaram para R$ 1.800,00. Esses valores são aproximados. Tive uma economia aproximada de 50% com as passagens e isso foi maravilhoso. A dica na verdade está em tentar casar outros aeroportos próximo ao local de origem e ao de destino.

Eu sou do Rio de Janeiro e o destino tradicional dessa viagem seria Los Angeles. Mas consegui esse preço embarcando de São Paulo e desembarcando em Santa Ana, que fica a 40 minutos de Los Angeles e 15 minutos de Anaheim onde ficam os parques da Disney. Então adequei a minha viagem para começar pelos parques da Disney.

Nesse Post aqui falei mais sobre essa dica.

Segue o resumo do nosso planejamento:

Dia 1

Chegamos no o planejamento desse dia foi ok.aeroporto de Santa Ana, que fica em uma região conhecida como Orange County que é a mesma região de Anaheim. Pegamos o carro que já tinha sido alugado no Brasil e fomos para o Hotel em Anaheim que ficava a 15 minutos de Santa Ana. Deixamos as malas no lock do hotel e fomos almoçar e aproveitar  para comprar um chip para o telefone na loja Target próximo ao Hotel. A noite fomos em um restaurante temático “Medieval Times Dinner e Tournament”.

Restaurante Temático

Dia 2

Acordamos cedo e fomos para o Disney Land Park, que é o primeiro park da Disney. A noite passamos no mercado e compramos um lanche para preparar no hotel. Diferentemente na Disney de Orlando , existem vários hoteis próximos que você pode fazer o percurso a pé, o que é bem comum lá. Dica, não levem pau de “self”, é proibido entrar no Park com ele. É um parque bem legal, muito parecido com “Magic kingdom” de Orlando, na verdade ao contrário, o Magic Kingdom que é parecido com ele, inclusive as atrações e o local no mapa das atrações muito parecido. Outra dica é que a queima de fogos “Remember… Dreams Come True” é somente as sexta, sábados e domingos as 21:25, nós não conseguimos assistir, esse dia era uma quinta-feira. O planejamento desse dia também foi ok.

Disney Land Park

Dia 3

fomos para o segundo parque da Disney, o Disney California Adventure, Gostamos muito desse parque também, conseguimos visitá-lo por completo e fomos até o Downtown  Disney que fica no mesmo complexo junto com os dois parques da Disney , tivemos que sair do parque, mas depois é só apresentar o ingresso que você consegue voltar. Nós fizemos isso e voltamos para assistir o show “World of Color”.  Dependendo do tipo de ingresso você consegue sair de um parque e entrar no outro, mas antes verifique se o tipo do seu ingresso é possível fazer isso.

California Adventure

Dia 4

Saímos de Anahiem no final da manhã e fomos para Hollywood, a vigem durou em média 1 hora e 30 minutos, como chegamos bem cedo no hotel, deixamos as malas no lock também e fomos andando pela calçada da fama que é bem grande, arrisco dizer um pouco mais que 2 km. Depois vou detalhar melhor esses dias.

Fechamos um tour em uma espécie de caminhonete aberta, bem comum na região com duração média de 3 horas, para conhecer a região de Hollywood. O que achei interessante no passeio é que o guia vai passando pelas casas dos artistas e lhe informando quem é o proprietário, que no meu caso quando vejo as fotos não lembro mais de nenhuma, mas é bem interessante o passeio.

Última cena do filme – Uma Linda Mulher

No final do passeio, esse carro nos deixou em frente ao Teatro Chinês e ai conhecemos o glamour da calçada da Fama e o teatro Dolby onde acontecem as premiações do Oscar. Voltamos para o Hotel de Uber.

Dolby Theatre

Fizemos o Check-in, trocamos de roupa e pegamos o nosso carro par ir até o Observatório Griffith, que em nosso caso não rolou nesse dia, nosso objetivo era pegar o por do sol, mas estava muito cheio o local e não conseguimos estacionar o carro, passamos bem próximo, mas não conseguimos estacionamento. dica, Existem estacionamentos grátis no início da subida para o observatório, bem a esquerda com bastante vagas, pare ali e vai andando até o observatório, a possibilidade de você conseguir vaga no observatório que ainda é pago, é bem rara, não pare o carro em qualquer local, você vai ser multado como eu fui, não ali, mas em outro local. Resolvemos voltar para a calçada da fama e conhece-la a noite, que foi bem legal.

Eddie_Murph

O planejamento desse dia teve um problema com a visita do Observatório por causa do estacionamento que estava lotado, tivemos que voltar outro dia, mas estava chovendo bastante quando voltamos.

Dia 5

Acordamos cedo e fomos até a placa de Hollywood. Veja essa minha dica que tem o endereço pra chegar na placa. Cuidado onde você vai estacionar, eu fui multado nesse dia.

Ao deixar o carro estacionado você faz uma trilha onde consegue ir até o topo onde está a placa, mas você fica atrás dela.

Placa de HollyWood Fundo

Depois poderá voltar e seguir uma nova trilha e ir ao ponto mais próximo possível da placa. A placa fica em uma área particular e você não consegue chegar ao lado dela. Por essa trilha você também consegue chegar no observatório.

Placa de HollyWood

Depois fomos até a placa de Beverly Hills, mas não conseguimos andar pela cidade porque não encontramos estacionamento devido a várias ruas fechadas por conta de uma Maratona em Los Angeles. Obs. Se puder use transporte público, muito trânsito em Los Angeles e o preço que você gasta de estacionamento talvez valha a pena usar Uber ou transporte público.

Beverly Hills

De Beverly Hills decidimos ir até o Pier Santa Mônica, depois de perder mais de 2 horas no trânsito, conseguimos estacionar o carro e fomos curtir o Pier, que pra mim foi o melhor do dia.

Pier Santa Mônica

O planejamento desse dia também foi ok, apesar de não ter conseguido visitar mais tempo Beverly Hills e o Pier Santa Mônica, por causa de uma maratona que aconteceu na cidade e causou engarrafamentos e o fechamento de várias ruas diminuindo o nosso tempo do planejamento.

Dia 6

Separamos o sexto dia para curtir o Universal Studio, não deixem de ir na atração que é um tour pelos estúdios. Algumas pessoas dizem que conseguem fazer todo o parque em 4 horas, não aconselho, sugiro separar um dia para o parque e a noite deixar livre. Claro que isso depende do perfil de cada um, tamanho do grupo, idade do grupo, sem tem criança ou não e claro se o parque está cheio ou não.

Universal

O planejamento desse dia foi ok.

Dia 7

O passeio nos estúdios da Warner Bross me surpreendeu, passeamos pelas cidades cenográficas, estúdios onde são grados e foram gravados as melhores séries como por exemplo “Friends”, “Gilmore Girls” e outras. O passei ocupa a metade de um dia.

Warner Bross

Quando saímos do passeio da Warner Bross, fomos até o Observatório Griffith. Uma Pena que nesse dia o clima não ajudou, e nessa hora estava chovendo e com muitas nuvens. Uma dica é pra evitar de estacionar o carro no estacionamento do Observatório, além de ser pago, são poucas vagas e você corre o risco de conseguir estacionar lá. na parte de baixo existem bastantes vagas gratuitas, mas teria que caminhar por 10 minutos até o observatório.

Observatório Griffith

O planejamento desse dia foi ok.

Dia 8

Fizemos o check out em Hollywood e fomos para Vegas, a programação era chegar até as 14:00 em Las Vegas, mas avistamos pela estrada a palavra “Calico” e lembramos que existia uma cidade fantasma chamada “Calico” entre Los Angeles e Las Vegas, não tivemos dúvidas sai da rodovia principal e fomos até a cidade. Não nos arrependemos, muito legal a cidade, ficamos ali um pouco mais de 2 horas.

Chegamos em Vegas no final da tarde fizemos o Check in e depois, já a noite fomos conhecer um pouco do hotel que estávamos e quando dei conta já tínhamos atravessado 3 hotéis sem perceber. Aproveitamos e fomos Passear na Strip.

Chegando em Vegas

O planejamento desse dia também foi ok.

Dia 9

Reservamos esse dia para andar do Hotel Excalibur até o Hotel Estratosfera. Fizemos tudo a pé, foi bem cansativo mas valeu a pena. Na volta pegamos um táxi até o nosso Hotel.

Hotel Venetian

O planejamento desse dia foi ok.

Dia 10

Nesse dia começamos indo até a loja do Trato feito, Na volta deixamos o carro no Hotel e fomos andando até a placa “Welcome to Las Vegas”. Depois compramos os ticks do ônibus e fomos passear na parte da tarde no Freemont e voltamos a noite para o Hotel.

Veja o post que criei sobre “Dica de Ônibus em Las Vegas”.

Trato Feito

O planejamento desse dia também foi ok.

Dia 11

Separamos esse dia para visitar um local com muitas pinturas, o Grand Canyon, fantástico o local. Fomos no south rim, o mais longe de Las Vegas, uma média de 5 horas. Saímos às 8:30 de Vegas e chegamos no parque aproximadamente 13:30, almoçamos e fomos passear. Nosso passeio teve duração de 3 horas visitamos vários mirantes de um lado do parque, mas digo que tem passeio ali pra mais de 3 dias. no final da tarde voltamos e chegamos antes das 22:00 no hotel.

Dia 12

Fomos a um stand de tiro pela manhã e depois do almoço em um outlet, a noite mais um passeio pela strip.

Stand de Tiro

O planejamento desse dia também foi ok.

Dia 13

Fomos visitar a represa Hoover Dam, mas antes passamos em uma cidade bem charmosa e com muitos antiquários, próxima da represa, chamada Boulder City. A noite fomos nos despedir da Strip.

Represa Hoover Dam

Não tivemos planejamento nesse dia, era um dia livre.

Dia 14

Check out de Vegas, Viagem para Anaheim, entregamos o carro na locadora e começamos nossa viagem de volta para o Brasil com uma conexão em New York .

O planejamento desse dia foi ok.

Dia 15

Fizemos uma outra viagem dentro dessa viagem, programei uma conexão em New York de 16 Horas e fomos passear por Manhattan durante o dia e conseguimos visitar a Estátua da Liberdade, o Central Park e a Time Square. Aproveitamos bastante o passeio e a noite pegamos o nosso voo de volta para o Brasil.

New York

O planejamento desse dia também foi ok.

O objetivo desse post é ajuda-lo a planejar sua viagem para Los Angeles e Las Vegas. Existem outras cidades próximas de Vegas que seria legal visita-las.

Se gostou do post deixe um comentário e compartilhe com seus amigos, muito obrigado.