Roteiro Portugal 12 Dias – 2º dia

142

No dia seguinte com as energias renovadas acordamos cedo e combinamos com um taxista uma diária para ele nos levar nos lugares que queríamos ir e ele ficava aguardando a gente. Pessoal, se for possível contrate sempre um guia de turismo legalizado, seu passeio será muito mais legal, você aproveita muito mais o seu tempo. Primeiro destino seria Queluz, onde fica o Palácio Nacional de Queluz, palácio da família real, que conta um pouco da história do Brasil, lembrando muito o museu imperial de Petrópolis no Rio de Janeiro . E foi a residência oficial do então principe regente Don João VI e de sua mãe a rainha D. Maria I até a fulga da família real para o Brasil em 1807, deviso a invasão francesa.

Ao final da visita partimos para Sintra, Uma vila portuguesa que possui o sítio Paisagem Cultural de Sintra, Patrimônio Mundial da UNESCO. Uma Vila que poderia ter o estato facilmente de cidade onde já foi terras romanas e depois fortificada pelos muçulmanos.

Passeamos pelas suas vielas e miradouros visitando as lojinhas de artesanatos e paramos na antiga e famosa fábrica de queijadas, travesseiros e outros doces regionais mais conhecida como “Piriquita”, não deixem de ir até lá.

Depois fomos a quinta da Regaleira, que possui esses pontos de visitação:

O Palácio que é o edifício principal da quinta é marcado pela presença de uma torre octogonal.

O Bosque que ocupa a maioria do espaço da Quinta e que não está disposta ao acaso. Começando mais ordenada e cuidada na parte mais baixa da quinta, mas, sendo progressivamente mais selvagem até chegarmos ao topo. Esta disposição reflete a crença no primitivismo.

O Patamar dos Deuses que é composto por 9 estátuas dos deuses greco-romanos. A mitologia clássica foi uma das inspirações.

O Poço Iniciático, diz-se iniciático porque se acredita que era usado em rituais de iniciação à maçonaria.

Capela da Santíssima Trindade, uma magnífica fachada que aposta no revivalismo gótico e manuelino. Nela estão representados Santa Teresa d’Ávila e Santo Antônio.

A Torre da Regaleira que foi construída para dar a quem a sobe a ilusão de se encontrar no eixo do mundo.

A diversidade da quinta da Regaleira é enriquecida com simbolismo de temas esotéricos relacionados com a alquimia, Maçonaria, Templários e Rosa-cruz.

Depois de nos divertimos bastante na “Quinta” subindo até o final da Torre e andando sobre as pedras que te dava a impressão de estar andando sobre as águas em um lago ao final do poço, passamos de carro em frente ao castelo da Pena, um lindo castelo mouro que é um museu. Foi eleito como uma das Sete Maravilhas de Portugal e é um dos monumentos mais visitado do País.

Depois de almoçar fomos para Cascais, uma outra vila Portuguesa bem pequena, onde tiramos fotos e visitamos as lojinhas de artesanatos.

Na volta para Lisboa passamos pelo Cassino de Estoril e pelo autódromo de Estoril local onde Ayrton Senna conseguiu sua primeira pole e sua primeira vitória. Passamos no estádio da Luz, que é o estádio do time local de Lisboa o Benfica e compramos um ingresso para assistir a uma partida de futebol no dia seguinte, depois jantamos no shopping e voltamos para o hotel para organizar as fotos descansar um pouco… ufa!!!! Que dia gostoso.

Essa semana ainda ainda vamos colocar o terceiro dia….

<– Veja nosso dia anterior

 

 

COMPARTILHAR

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here