Roteiro Portugal 12 Dias – 1º dia

107

No período em que ficamos em Lisboa não alugamos carro, utilizamos somente táxi e metrô, não achei a tarifa dos táxis cara. Pegamos o táxi do aeroporto até o hotel Roma que fica bem perto do aeroporto, aproximadamente 4,5 Km, 10 minutos de carro e bem próximo do centro histórico de Lisboa , aproximadamente 5,0 Km e tem tudo próximo, super indico o Hotel Roma (Avenida de Roma 33 Lisboa).

Fizemos o Check-in, guardamos as malas no quarto e fomos almoçar, a final foi um dia muito cansativo. Procuramos um restaurante e encontramos um bem bacana “Grelha Dom Feijão” e o que era bem óbvio fizemos, pedimos para abrir uma garrafa do vinho do porto e só não comemos bacalhau porque somos vegetarianos.

Depois do almoço fomos comprar chip para o celular, que era na mesma rua do hotel, comprei um pra mim e outro chip para minha esposa com um plano pré-pago como mais internet móvel e pouco crédito de telefonia, se acontecesse uma emergência poderíamos nos falar pelo WhatsApp. O chip era da “Vodafone” e funcionou muito bem.

Voltamos para o Hotel tomamos um banho e nos arrumamos para conhecer o bairro do Chiado, que fica no Centro Histórico de Lisboa.

O Chiado é um dos bairros mais emblemáticos e tradicionais da cidade de Lisboa. Localiza-se entre o Bairro Alto e a Baixa Pombalina. Um detalhe que chamou bastante minha atenção foram as calçadas com pedras portuguesas, parecia que estavam enceradas. Pontos interessantes de lá é o “Café a Brasileira” um restaurante e cafeteria de 1905, conhecido na época em preparar o genuíno café brasileiro, entre na cafeteria e aprecie alguns doces tradicionais de Portugal, o pastel de nata e o travesseiro. Na frente da cafeteria encontra-se a alegoria de Fernando Pessoa e um pouco mais abaixo você pode entrar na livraria mais velha do mundo que foi reconhecida pelo Guines Book e no início, a parte de baixo o armazém do Chiado, o Elevador de Santa Justa que é em estilo neogótico construído em 1902 e o Convento do Carmo, que particularmente não fui.

Depois de ter tido o primeiro encantamento com a cidade, pegamos um táxi e voltamos para o hotel pra descansar e recarregar as energias para o segundo dia.

<< Post Anterior         Nosso segundo dia >>

COMPARTILHAR

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here